Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

sábado, 22 de dezembro de 2012

Em discurso de natal Papa faz crítica dura a casamento homossexual

O papa Bento XVI criticou nesta sexta-feira as novas concepções da família que não se baseiam na união entre um homem e uma mulher. As declarações foram feitas em um discurso de Natal para funcionários do Vaticano.

Bento XVI afirmou que a família estava sendo ameaçada por “uma compreensão falsa da liberdade” e um repúdio ao compromisso de toda a vida do casamento heterossexual. “Quando tal compromisso é repudiado, as figuras-chave da existência humana igualmente desaparecem: pai, mãe, filho – elementos essenciais da experiência de ser humano são perdidos”, disse.

O discurso foi mais uma ação do Vaticano em resposta à legalização do casamento gay em estados americanos e países europeus.

O papa classificou como “profundamente comovente” um estudo feito pelo rabino-chefe da França, Gilles Bernheim, que se tornou tema de acalorado debate no país. Bernheim, também um filósofo, argumenta que grupos de direitos homossexuais “vão utilizar o casamento gay como um cavalo de Troia” em uma campanha mais ampla para “negar a identidade sexual e apagar as diferenças sexuais”.



No mês passado, os eleitores dos Estados americanos de Maryland, Maine e Washington aprovaram, em consulta, o casamento homossexual. Também em novembro, a mais alta Corte da Espanha confirmou a legalização do casamento gay, e na França o governo anunciou um projeto de lei no mesmo sentido.

(Fonte Veja com agências Reuters e France-Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário