Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pintura de Jesus com cabeça de Mickey Mouse, da Disney, causa polêmica.

Um tribunal da Rússia proibiu uma pintura que mostrava Mickey Mouse como Jesus Cristo, dizendo que era “extremista”. Alexander Savko é autor da pintura ‘Sermão da Montanha “. Veja o quadro no post…A pintura faz parte de uma série intitulada” Mickey Mouse em viagem pela História da Arte “. O quadro foi exibido pela primeira vez em uma exposição polêmica de 2007 e foi chamada de ” Arte Proibida “.
A pintura foi proibido pelo tribunal região Kaluga de exposições, jornais, revistas ou televisão.
“Durante a audiência, foi estabelecido que a técnica de Savko em unir a imagem de Jesus Cristo, que é sagrada para os cristãos, e a imagem cômica de Mickey Mouse, que nesta situação é vulgar, transformou o trabalho gráfico em uma caricatura de Jesus Cristo “, disse um comunicado.

“A história do Evangelho é, portanto, apresentado pelo artista na forma de uma história em quadrinhos, que é um insulto extremamente cínico e zombeteiro às crenças religiosas e os sentimentos de ortodoxos cristãos”, disse.
A investigação sobre a legalidade da pintura foi lançado em 2007, após uma organização cristã acusa os curadores da Arte Proibida desfigurar símbolos religiosos.
O Tribunal da Cidade de Moscou em 2010 determinou que os organizadores da exposição foram culpados de incitar o ódio nacional e religioso.

Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário