Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bento XVI: “Qualquer divisão na Igreja é uma ofensa a Cristo”.


 Bento XVI, neste domingo, disse que a divisão dos cristãos é uma ofensa a Cristo. O papa implorou pela unidade da fé, dizendo que “para ser instrumento de íntima união com Deus e de unidade entre os homens”, quatro pontos devem ser observados e utilizados como base de vida: escutar a Palavra de Deus, praticar a comunhão fraternal, participar da Eucaristia e ser fiel em realizar preces.
“Qualquer divisão na Igreja é uma ofensa a Cristo, o único no qual podemos encontrar-nos unidos, devido à força inesgotável de sua graça”, afirmou Bento XVI.
De acordo com o papa, os cristãos devem viver essa vida para testemunhar essa unidade de maneira efetiva e poder compartilhar isso ao homem dos dias de hoje, já que está “muitas vezes sem pontos claros e válidos de referência”.
Ratzinger acredita que os seguidores de Cristo não têm credibilidade alguma ao divulgar o Evangelho enquanto vivem essa “separação”, oriunda de divergências teológicas (como a “inerrância dos papas”). Os ortodoxos não reconhecem a validade dos sacramentos católicos, ao contrário que a Igreja Católica sim, os admite, desde o Concílio Vaticano II, os da Igreja ortodoxa.
Bento XVI considera a unidade dos cristãos um dos eixos de seu Pontificado e afirmou estar disposto a dar passos efetivos para alcançá-la.

Fonte: Gospel Prime
Com informações extraídas de EFE

AQUI VOU EU: Amados em Cristo JESUS, na minha opinião, entre os quatros pontos citados acima eu colocaria um quinto, além de escutar, fazer a vontade de DEUS, de acordo com as escrituras bíblicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário