Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

“Sodoma e Gomorra é aqui”: blogueiro cristão critica “hipocrisia” dos evangélicos em relação aos homossexuais. Leia na íntegra


As discussões em torno de casos de homofobia e a forma como a igreja deve lidar com homossexuais tem se estendido ao longo do tempo entre líderes, blogueiros, ativistas, fiéis e a sociedade em geral.
As doutrinas das igrejas, quem em geral, reprovam a conduta homossexual, foi questionada pelo blogueiro Fernando Maciel Santos, do Ide Por Toda a Web. Em seu artigo “Sodoma & Gomorra é aqui: onde homofobia mata mais que DST”, Santos protesta contra o que chama de “hipocrisia” de cristãos em geral.
- Estou cansado desta hipocrisia, dizemos que amamos os homossexuais, porém, respeitamos o seu problema e vamos ajudar… Problema? Mas que problema? Acho engraçado como conseguimos dizer que homossexuais são perturbados por demônios e necessitam de libertação e quanto aos demais problemas, mentiras, fofocas, egoísmo, falta de perdão, dizemos que a pessoa precisa de terapia – confronta o blogueiro.
Felipe Santos protesta ainda contra a segregação de cor e etnia e opções sexuais: “Estou cansado desta igreja que prega um evangelho contrário ao amor de Cristo, que ao invés de amar o próximo, condenamos e julgamos, estou cansado de igreja para brancos, negros, homossexuais, heterossexuais, com o argumento de que, se reúnem por não encontrar espaço, quando ninguém tem espaço quando todos dividem e convivem no mesmo”.
Em seu desabafo, Santos afirma que os homossexuais suicidas também são vítimas da homofobia: “Sodoma e Gomorra é aqui. É aonde a homofobia mata mais do que as doenças sexualmente transmissíveis. A saber , que assim como os assassinados, os que cometem suicídio também são vítimas da homofobia, e, sim Sodoma e Gomorra é aqui, pois não temos hospitalidade e não oferecemos amor aqueles que são diferentes em questões comportamentais. Excluímos assim como se faziam com leprosos, os homossexuais”.
Confira abaixo a íntegra do artigo:

Penso em tudo isto todo os dias, e, me pergunto “Aonde esta o amor?!”.
Estou cansado desta hipocrisia, dizemos que amamos os homossexuais, porém, respeitamos o seu problema e vamos ajudar…problema??? Mas que problema??? Acho engraçado como conseguimos dizer que homossexuais são perturbados por demônios e necessitam de libertação e quanto aos demais problemas, mentiras, fofocas, egoísmo, falta de perdão, dizemos que a pessoa precisa de terapia.
Estou cansado desta igreja que prega um evangelho contrário ao amor de Cristo, que ao invés de amar o próximo, condenamos e julgamos, estou cansado de igreja para brancos, negros, homossexuais, heterossexuais, com o argumento de que, se reúnem por não encontrar espaço, quando ninguém tem espaço quando TODOS dividem e convivem no mesmo. Deus nunca disse que estaria aonde dois ou mais heterossexuais estariam, mas, aonde dois ou mais estivessem.
Sodoma e Gomorra é aqui, é, aonde a homofobia mata mais do que as doenças sexualmente transmissíveis, a saber que assim como os assassinados os que cometem suicídio também são vítimas da homofobia, e, sim Sodoma e Gomorra é aqui, pois, não temos hospitalidade e não oferecemos amor aqueles que são diferentes em questões comportamentais, excluímos assim como se faziam com leprosos os homossexuais.
Estou cansado deste teologia do marca texto, das quais chamamos de liberalismo, teologia gay, quando na realidade sublinhamos e marcamos apenas aquilo o que convém, e, mais engraçado, o que convém é sempre para condenar e julgar os que são diferentes daquilo que “achamos” correto para o inferno.
E sim, Sodoma e Gomorra é aqui, pois, se perguntarmos a qualquer um crente ou não, qual foi o pecado de Sodoma a resposta será, Homossexualismo, quando na realidade o texto diz outra coisa:
” ‘Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados.” (Ezequiel 16:49)
Entendo agora que Sodoma e Gomorra é exatamente aqui…aqui nesta igreja intolerante e preconceituosa, que prega como ovelha que ama os homossexuais, mas, na pratica lhes oferecem o tratamento de um lobo…Sodoma e Gomorra é aqui, aonde um pai e uma mãe dizem com todas as letras que preferem ter uma filha prostituta do que um filho homossexual…Sodoma e Gomorra é aqui, aonde pessoas não tem o direito de ser feliz e amar a quem quiser, porque “NÓS” nos achamos no direito de dizer quem ela deve amar e se não assim fizer “deus” condenará para o inferno toda eternidade.
Se Deus não faz acepção de pessoas, quem somos para assim fazer, graças a Deus que Ele é Amor!!!
Apenas um desabafo de alguém que espera um testemunho de um ex-Homofóbico ser aceito dentro de uma igreja.
- Fernando Maciel Santos
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário