A consolidação do meio cristão brasileiro e a perspectiva de que até 2020 o segmento represente 50% da população nacional tem despertado nos empresários e líderes o interesse em discutir sobre os novos rumos deste nicho de mercado que não para de crescer. Com objetivo de debater sobre o tema a EBF Comunicações organizou o primeiro Fórum Consumidor Cristão e o futuro da Igreja que aconteceu no Holliday Inn Parque Anhembi em São Paulo e fez parte do programa de lançamento da EXPOCRISTÃ 2011 - maior evento internacional de produtos e serviços para cristãos – feira que reúne as principais empresas do segmento e conta com a participação de mais de 160 mil visitantes.Em duas mesas de debates executivos de diversas áreas debateram sobre os novos desafios que o meio cristão tem pela frente. “O Brasil como um todo está em franco desenvolvimento e o segmento evangélico tem prestado serviço para o país cresça melhor. Daqui dez anos chegaremos a 10 milhões de evangélicos no país e todos nós estamos participando deste momento” disse Eduardo Berzin Filho, diretor da EBF Comunicações.A primeira mesa formada por Danilo Fernandes (blogueiro responsável pelo Genizah), Wilson Pereira (presidente da ANLE e sócio proprietário da 100% Cristão), José Grillo (diretor da TV Cristã) e Doninha (divulgador de artistas gospel) discutiu a respeito das Mídias de Massas e a comunicação cristã. Durante esse bloco foi discutido temas como: Uso das redes sociais pelos cristãos, amadurecimento da internet, oportunidades de negócios, entre outros. Segundo Danilo Fernandes atualmente hoje 35% dos internautas são da igreja Assembleia de Deus e potenciais consumidores de produtos, serviços e informações cristãs. “Há sete anos existia 1.6 milhões de usuários navegando pela blogsfera e portais cristãos, hoje esse número já chegou a 3.8 milhões de usuários únicos” explicou Fernandes.O segundo tema debatido durante o fórum foi a respeito da Comunicação Corporativa no segmento cristão. O painel contou com a presença de Maurício Soares (diretor da Sony Music Gospel), Júlio Carvalho (diretor de marketing da editora Mundo Cristão), Ygor Siqueira (diretor da Graça Filmes) e André Santos ( diretor da editora AD Santos).Empresas do segmento tem adotado novas ações de interação com seu público consumidor. Comemorando 45 anos no Brasil a editora Mundo Cristão vem incorporando novas ações em suas estratégias de marketing e investindo em conhecer ainda mais quem são as pessoas que consomem seus produtos. “Hoje utilizamos muitas ferramentas aliadas a internet e ao nosso banco de dados o que me permite conhecer de forma detalhada quem são meus clientes hoje e quais são suas preferências. Somos capazes de saber se uma menina que comprou um bíblia, casou, se ela tem problemas no casamento, tudo isso usando o cruzamento de dados do CRM da editora” falou Júlio Ribeiro.O painel que encerrou o fórum debateu sobre as tendências para o futuro do meio cristão. Com convidados como Bispa Fernanda Hernandes (diretora da Rede Gospel de Televisão) e Alessandro (diretor da Rede Novo Tempo de Comunicação) o debate foi em torno de como se relacionar com os evangélicos brasileiros.
EXPOCRISTÃ 2011 e Troféu Promessas
A próxima edição do mais importante evento cristão do país comemora 10 anos de EXPOCRISTÃ e apresenta grandes novidades. A primeira delas é que a feira ganha casa nova e passa a acontecer nos pavilhões de exposições do Anhembi, além disso, será comemorado o centenário do Pentecostalismo no Brasil e a primeira edição do Troféu Promessas - premiação que elegerá os destaques da música gospel brasileira.Em parceria com a Som Livre a festa acontecerá na arena e centro de convenções do Anhembi e abrigará também um festival que reunirá representantes de todos os segmentos da música cristã. a primeira edição, serão considerados os cantores e grupos com destaque no gênero que tiveram lançamento de 1º de janeiro de 2010 até 30 de junho de 2011. A premiação terá treze categorias de destaque: Melhor Banda, Melhor Ministério de Louvor, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Artista Revelação, Melhor Música, Melhor Projeto Infantil, Melhor Vídeo Clipe, Melhor DVD/BluRay, Melhor CD, Melhor Show/Evento, Melhor Projeto Digital e a Categoria Homenagem, além das categorias técnicas. “ A Som Livre acredita no potencial do segmento evangélico brasileiro e vem buscando se aproximar ainda mais deste público e a parceria para a realização deste evento comprova isso” afirma Berzin.
Por Pollyanna Mattos
Fonte: www.guiame.com.br
Via: www.guiame.com.br
A próxima edição do mais importante evento cristão do país comemora 10 anos de EXPOCRISTÃ e apresenta grandes novidades. A primeira delas é que a feira ganha casa nova e passa a acontecer nos pavilhões de exposições do Anhembi, além disso, será comemorado o centenário do Pentecostalismo no Brasil e a primeira edição do Troféu Promessas - premiação que elegerá os destaques da música gospel brasileira.Em parceria com a Som Livre a festa acontecerá na arena e centro de convenções do Anhembi e abrigará também um festival que reunirá representantes de todos os segmentos da música cristã. a primeira edição, serão considerados os cantores e grupos com destaque no gênero que tiveram lançamento de 1º de janeiro de 2010 até 30 de junho de 2011. A premiação terá treze categorias de destaque: Melhor Banda, Melhor Ministério de Louvor, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Artista Revelação, Melhor Música, Melhor Projeto Infantil, Melhor Vídeo Clipe, Melhor DVD/BluRay, Melhor CD, Melhor Show/Evento, Melhor Projeto Digital e a Categoria Homenagem, além das categorias técnicas. “ A Som Livre acredita no potencial do segmento evangélico brasileiro e vem buscando se aproximar ainda mais deste público e a parceria para a realização deste evento comprova isso” afirma Berzin.
Por Pollyanna Mattos
Fonte: www.guiame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário