Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

“IntelliMen”: Igreja Universal lança grupo exclusivo para homens com propostas similares à maçonaria. Confira

O bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo e apresentador do programa The Love School lançou uma espécie de fraternidade, exclusiva para homens, intitulada “Projeto IntelliMen”, e voltada à superação de desafios.
Segundo texto do site Arca Universal, “o nome é a junção de duas palavras em inglês: intelligent (inteligente) e men (homens), porque engloba todo o objetivo do projeto, que é ‘formar homens inteligentes e melhores em tudo.
O bispo Renato Cardoso declarou que através de desafios, o projeto ensinará valores aos participantes e isso tornará os “intellimen” pessoas mais fortes e prósperas.
“Espere desafios. Nós vamos lhe desafiar a ser melhor em todas as áreas de sua vida. E para ser um dos IntelliMen, você nunca poderá fugir dos desafios nem deixar de cumpri-los. E, acima de tudo, precisará do ingrediente fundamental para aprender: humildade. Se você não reconhece que precisa melhorar, não podemos lhe ajudar. Ainda que você já seja forte e bem-sucedido em muitas coisas, é preciso entender que ‘o homem não prevalece pela força’ (1 Samuel 2.9)”, disse Cardoso.
Ainda segundo o texto, “qualquer homem pode participar, com a condição de ler todo o manifesto”, além de manifestar publicamente sua decisão através das redes sociais, além de publicar uma foto reproduzindo o gesto símbolo da fraternidade, “o soco da inteligência”.

A exclusividade masculina e a elaboração de ritos e símbolos visando conquistas subjetivas, em tom filosófico, faz surgir uma imediata comparação com a maçonaria, outra fraternidade exclusiva para homens e que há séculos, apesar de toda publicidade em torno, mantém suas práticas em segredo.
O projeto do bispo Renato Cardoso divulgou um passo a passo que deve ser seguido pelos interessados, e que se cumprido, significa a realização do primeiro desafio. É possível conferir todos os detalhes do manifesto divulgado pelo bispo no pdf publicado neste link.
A Redação do Gospel+ procurou a assessoria de imprensa da Igreja Universal para um pronunciamento a respeito dos objetivos do Projeto IntelliMen e  também das inevitáveis comparações com o que se sabe da maçonaria, porém até o fechamento desta matéria, a IURD não se manifestou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário