Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

domingo, 11 de dezembro de 2011

Para evitar derrota e ganhar tempo, Senadora Marta Suplicy pede adiamento da votação da PL 122.


A Senadora Marta Suplicy, principal defensora das propostas contidas na PL 122, pediu à Comissão dos Direitos Humanos do Senado, um prazo para reexaminar o texto do projeto. O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão, afirmou que o pedido de reexame é previsto no Regimento do Senado.
O pedido de prazo aconteceu após um tumulto por falta de acordo sobre o tema. O presidente da Comissão pediu que os membros saíssem do recinto pacificamente, mas houve bate boca entre os defensores do projeto e os senadores que são contrários à proposta. No meio do tumulto, a senadora Marinor Brito (Psol) afirmou que não haverá consenso sobre esse projeto, e portanto, a votação deveria acontecer, mesmo que isso representasse uma derrota.
Marta Suplicy é relatora do projeto que seria votado  quinta-feira, 08 de Dezembro. A estratégia da senadora é aguardar que a campanha de combate à homofobia feita pela Rede Globo seja veiculada para conquistar o apoio popular, e com isso, ganhar tempo para construir alianças que garantam que o texto seja aprovado na Comissão dos Direitos Humanos.
A campanha que será veiculada pela Rede Globo foi feita em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura)e o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), e foi aprovada pela presidente Dilma Rousseff.

O projeto que seria votado é um substitutivo ao texto original e prevê que a lei não regulamente as manifestações pacíficas de pensamento, crença e religião, segundo a Agência Senado. Para a senadora, a melhor alternativa seria uma lei específica para o assunto, em virtude”das peculiaridades que envolvem a discriminação de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário