Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Igreja Católica pede “sinceras desculpas” pelos casos de abusos sexuais contra menores.


Uma comissão independente nomeada pela Conferência dos Bispos e pela Conferência Religiosa Holandesa analisou documentos e divulgou um relatório em que denuncia abusos sexuais contra menores de idade que passaram por instituições da Igreja Católica na Holanda.
Segundo os dados divulgados, entre 10 e 20 mil jovens foram vítimas de abusos sexuais, cometidos em orfanatos e seminários. Os dados apurados se referem ao período entre 1945 e 1981.
Em nota, os sacerdotes católicos das duas conferências se disseram envergonhados e pediram “sinceras desculpas” pelos fatos lamentáveis: “Os bispos e diretores da KNR estão chocados com o abuso sexual de menores e as práticas descritas no relatório final. Isso nos enche de vergonha e dor”.
O comunicado traz ainda uma meia culpa em relação aos episódios: “Os agressores não são os únicos culpados. Autoridades da Igreja que não agiram corretamente e não deram prioridade aos interesses e ao cuidado das vítimas também tem culpa. Nós lamentamos profundamente esse abuso”.

O relatório aponta para detalhes dos abusos cometidos por padres e funcionários das instituições, envolvendo estupros e agressões. Segundo informações do site O Globo, o protestante Wim Deetman, líder da comissão, ex-ministro da Educação, ex-prefeito da cidade de Haia afirmou que “as ordens (religiosas) estão lidando com os casos. A ideia de que as pessoas não sabiam disso e administradores não sabiam disso não pode ser mantida”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário