Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

Líderes evangélicos apoiam ação militar dos Estados Unidos contra a Líbia.



O Presidente dos EUA Barack Obama apontou para as questões humanitárias em defesa da sua decisão de apoiar a ação militar na Líbia, durante um discurso televisionado na National Defense University, em Washington, DC na noite de segunda-feira.
Obama está sob pressão, especialmente dos membros do Congresso, para explicar o motivo e a missão dos EUA em assumir um grande papel no ataque aéreo contra a Líbia. Os Estados Unidos dispararam 200 mísseis perto de Tomahawk, na Líbia, o que custa entre US $ 250 milhões e US $ 300 milhões.
“Haverá momentos, porém, quando a nossa segurança não esteja diretamente ameaçada, mas sim os nossos interesses e valores,” disse Obama. “Estes podem não ser somente problemas da América, mas eles são importantes para nós … e, nessas circunstâncias, sabemos que os Estados Unidos, como nação mais poderosa do mundo, muitas vezes será chamada a ajudar.”
Desde o mês passado, mais de mil pessoas morreram na rebelião sangrenta contra o homem forte da Líbia, Muammar al-Gaddafi, que governa com mão de ferro durante mais de quatro décadas.
Durante o discurso de Obama, ele enfatizou que Gaddafi tinha chamado os rebeldes de “ratos” e teve uma longa história de assassinatos aos “adversários nacionais e no exterior.”
“Para deixar de lado a responsabilidade dos Estados Unidos como um líder e mais profundamente nossas responsabilidades para com nossos companheiros seres humanos em tais circunstâncias, teria sido uma traição de quem somos,” disse Obama “Algumas nações podem ser capaz de fazer vista grossa às atrocidades cometidas em outros países. Os Estados Unidos da América são diferentes. E como presidente, me recusei a aguardar as imagens de túmulos e abate em massa antes de agir.”
O presidente também citou a resposta da comunidade internacional para a “crise humanitária” na nação Norte-Africana.
“Como temos na Líbia, a nossa tarefa é, ao invés de mobilizar a comunidade internacional para a ação coletiva,” disse Obama. “Porque ao contrário do que dizem alguns, a liderança Americana não é simplesmente uma questão de ir sozinho e carregar o todo o fardo sobre nós mesmos.”
No sábado, os aviões franceses interromperam com sucesso os avanços de Gaddafi em território controlado pelos rebeldes. Os navios de guerra britânicos e americanos lançaram mais de 140 mísseis de longo alcance Tomahawk contra alvos militares em Misurata e Trípoli. Um edifício no complexo de Gaddafi foi atingido, embora o Pentágono negue que o ditador líbio esteja ativamente sendo alvejado.
Encorajado por ataques aéreos, os rebeldes lançaram uma contraofensiva da sua fortaleza em Benghazi, apontando de volta as forças pró Gaddafi em um impulso para o oeste em direção à capital líbia de Trípoli. Na segunda-feira, os rebeldes reunidos em torno da terra natal de Gaddafi em Sirte, uma cidade conhecida tanto por seu significado simbólico e valor estratégico. Os rebeldes terão um caminho aberto para Tripoli caso consigam tomar a cidade. Se não, um impasse entre forças rebeldes e o governo provavelmente vai ocorrer.
Obama anunciou na quarta-feira passada que os EUA vão em breve mudar de liderança operacional para o comando da OTAN, mas não ofereceu nenhuma estimativa de quando o conflito da Líbia vai terminar.
Os líderes conservadores evangélicos dos Estados Unidos foram amplamente favoráveis ​​à causa para a ação militar, mas criticaram a rapidez da resposta de Obama à crise.
“Pelo menos no final estamos fazendo a coisa certa,” disse Richard Lang, presidente de ética e Liberdade Religiosa da Comissão da Convenção Batista do Sul, em seu programa semanal de rádio. “Eu só espero e oro para que não seja tarde demais, porque Gaddafi está assassinando seus concidadãos, massacrando-os – é assim que parece o mundo sem a liderança dos EUA.”
Na página da Web Breakpoint, o fundador do ministério Chuck Colson disse que a mostra internacional de força deve refletir “a tradição cristã da guerra justa.”
“Para ser justa, uma ação militar deve ser por justa causa e feita pelo motivo certo. Ela deve ser conduzida por uma autoridade legítima, como último recurso,” escreveu Colson. “Não posso imaginar uma resposta mais justa e proporcional ao massacre de pessoas inocentes do que estabelecer uma zona de exclusão aérea. Então, eu estava confuso e decepcionado pela falta de ação da nossa nação.”
Do outro lado do Atlântico, no entanto, no Reino Unido evangélicos expressam preocupações de que o conflito da Líbia possa se transformar em “outro ao Iraque.”
“Reconhecemos que existem muitas atitudes diferentes em relação à guerra entre os Cristãos, mas a guerra é sempre lamentável e deve ser encarada como um último recurso,” disse Steve Clifford, diretor-geral da Aliança Evangélica na Grã-Bretanha. “Pedimos que a campanha atual da ONU não vá além do seu mandato e que as vidas dos civis sejam protegidos de toda forma possível.”
Mas nem todos os evangélicos têm sido apanhados nas implicações políticas do conflito armado na nação rica em petróleo. A Portas Abertas, um ministério que monitora perseguição contra os Cristãos, expressou preocupação para a minoria cristã da Líbia, cuja situação tem sido quase sempre ignorada pela mídia do mundo.
“Com tudo o que está acontecendo na Líbia, é vital que oremos para os Cristãos nesta região,” disse o Presidente / Diretor Executivo, Carl Moeller, da Portas Abertas nos EUA. “é um momento perigoso para todos os cidadãos na Líbia, mas especialmente para a população da minoria cristã. Por favor, orem para que o Senhor os proteja durante este tempo traiçoeiro.”

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/lideres-evangelicos-apoiam-acao-militar-dos-estados-unidos-contra-a-libia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário