Morreu na manhã de hoje (24), aos 95 anos, o  pastor José Pimentel de Carvalho, líder da Assembleia de Deus em  Curitiba (PR) e um dos grandes nomes das Assembleias de Deus no Brasil,  tendo, inclusive, presidido a Convenção Geral das Assembleias de Deus no  Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e  80.
A vida do pastor José Pimentel de Carvalho, que  nasceu em 8 de fevereiro de 1916, sempre esteve ligada ao ensino da  Palavra de Deus. Quando se converteu, aos 14 anos, foi incumbido de  ensinar a Bíblia Sagrada para os demais, por ser a única pessoa na sua  congregação que sabia ler.
Ele foi consagrado pastor  em 18 de maio de 1945. Pastor Pimentel chefiou o Departamento de Escola  Dominical da CPAD por oito anos, e foi responsável pela criação das  primeiras lições bíblicas para crianças.
Presidiu a  Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em seis  mandatos e a presidência da Convenção das Igrejas Evangélicas  Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) por vários mandatos,  além de ter fundado o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no  Paraná e a Associação Educacional do Paraná.
Durante  um culto realizado em uma fazenda na cidade onde morava, quando o então  adolescente José Pimentel era mais uma vez o pregador da noite, ele lia o  capítulo 25 do Evangelho de Mateus enquanto, do lado de fora, uma turba  mandada pelo fazendeiro, que se opunha aos pentecostais, ficou a  observá-lo.
Pastor Pimentel casou em 24 de maio de  1938 com Rosa Maria da Conceição (já falecida), com quem teve 9 filhos.  No Rio de Janeiro, pastoreou as ADs em Cordovil e Penha, ambas na zona  norte da capital fluminense. Liderou ainda a AD em Cabuçu, Itaboraí, no  interior do Estado.
Em 1962, a convite do pastor  Agenor Alves de Oliveira, assumiu a presidência da AD em Curitiba (PR).  Presidiu a CGADB de 1964 a 1966, de 1973 a 1975, de 1975 a 1977, em 1977  mais uma vez, de 1981 a 1983 e de 1985 a 1987. Chegou ainda a ser  secretário da CGADB por oito anos consecutivos. Desde 2006, é presidente  de honra da Convenção das ADs no Paraná (Cieadep). Ele é também autor  de dois hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação: os hinos  541 (“Calvário, Revelação do Amor”) e 620 (“Na Jornada para o Céu”).
Pimentel  termina a sua carreira com milhares de vidas conquistadas para Jesus,  um ministério aprovado por Deus, 81 anos de vida com Jesus e 66 anos de  profícuo ministério pastoral. Como Paulo, pode dizer: “Combati o bom  combate, acabei a carreira, guardei a fé; espera-me agora a coroa de  justiça que receberei das mãos do meu Senhor”.
Fonte:  CPAD News 
Via: www.guiame.com.br
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário