Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MEC planeja distribuir vídeo gay para crianças de 7 anos

Uma campanha do MEC com o objetivo de acabar com o preconceito está causando polemica em muitas famílias. Os vídeos da campanha que serão distribuídos para crianças de 7 a 10 anos mostram histórias um tanto polêmicas.





Uma história fala de um menino que vai ao banheiro e quando entra um colega, ele se diz apaixonado e assume sua homossexualidade, se dizendo chamar Bianca. Em outra história, o comportamento de duas meninas lésbicas de aproximadamente 13 anos de idade é posto em destaque, detalhes são revelados como a posição que a língua de uma menina deve entrar na boca da outra ao realizar o beijo lésbico.

Estas são histórias que devem fazer parte do denominado Kit Gay, que será distribuído pelo MEC para alunos de 7, 8, 9 e 10 anos. O projeto já está em fase de licitação para ser distribuído em todos a escolas estaduais e municipais em 2011.


Aprovação do projeto

A licitação para produzir kit para as 6 mil escolas deveria ocorrer em 2010, mas foi interrompida pelo calor do debate presidencial. A proposta, considerada inovadora, de levar às escolas públicas um recorte do universo homossexual jovem para iniciar dentro da rede de ensino debate sobre a homofobia esbarrou no discurso conservador dos dois principais candidatos à Presidência.

O deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ) que (segundo o portal Wikipedia) declarou ser a favor de dar surras em crianças e adolescentes para que não se tornem homossexuais, mostrou-se contra o projeto com veemência:


Bolsonaro criou também um abaixo-assinado contra a distribuição do material que pode ser acessado no link http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=PROL

Para Toni Reis, que é presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) a distribuição é válida, os vídeos são avaliados por pedagogos, e serão exibidos para adolescentes a partir dos 14 anos de idade do ensino médio.


A família em debate

No dia 13/12 o Programa do Ratinho promoveu um debate sobre o assunto com o deputado Jair Bolsonaro e o presidente da ABGLT Toni Reis. Além de debater o assunto o apresentador exibiu uma reportagem com mães e filhos entre 7 e 13 anos que assistiram um dos vídeos.

Maioria foi contra o
"Kit Gay"
Algumas mães foram favoráveis ao conteúdo exibido. “Eu acho bom para eles irem aprendendo, pois é de pequeno que se aprende, né?”, disse uma mãe. Outra não concordou. “Acho que é forte”, disse, e afirmou que não gostaria que seu filho visse o material.

Durante o programa, o público votou na enquete e apenas 25% concordou com a iniciativa do MEC em exibir os vídeos nas escolas; 75% foi contra a distribuição do material em escolas públicas em 2011.

 

Um comentário: