Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Contra a ordenação de pastores gays, presbiterianos iniciam uma nova denominação.


Uma nova denominação evangélica, a “Aliança Evangélica Ordem dos Presbiterianos” (ECO), nasceu no último dia 19 de janeiro, nos EUA. A denominação foi criada por dissidentes da Igreja Presbiteriana, que alegaram que a denominação está muito consumida por seus conflitos internos para conseguir gerar congregações saudáveis.
Durante o lançamento da nova instituição o presidente da ordem de pastores da ECO, John Crosby, deixou claro o rompimento teológico que levou à criação da igreja. Falando sobre a Igreja Presbiteriana ele afirmou: “Sua tenda tornou-se tão ampla que está caindo, pois não tem um mastro no centro. O mastro central é a autoridade bíblica, conforme é entendida pela comunidade ortodoxa e que tem implicações sobre a sexualidade”, afirmou o pastor que esclareceu que a ECO é uma resposta à decisão da Igreja Presbiteriana em permitir pastores gays.

De acordo com informações do Urban Christian News mais de 2.000 pessoas, oriundas de 500 igrejas, participaram do culto de lançamento da ECO, em Orlando, Flórida. A revista independente Presbyterian Outlook, fez uma enquete que indicou que a maioria ainda não decidiu se vai deixar de vez a sua antiga denominação. E em uma declaração conjunta, várias igrejas conservadores afirmaram que não deixarão a denominação Presbiteriana, mesmo reconhecendo que existem discordâncias sobre a ordenação de pastores gays.
A ECO é resultado de questões envolvendo homossexuais, da mesma forma que aconteceu na Igreja Anglicana inglesa, que desde 2003 reconhece os bispos homossexuais, o que acabou gerando uma nova denominação criada pelos que não concordaram com a decisão. A Eco não menciona abertamente a restrição aos gays em seus regimentos, mas seu compromisso declarado com a teologia conservadora indica claramente que o clero gay não será aceito.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário