Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Casos de pedofilia envolvendo clérigos já custaram US$ 2 bilhões para a Igreja Católica.


Durante o simpósio organizado pelo Vaticano para discutir os escândalos de clérigos pedófilos, realizado na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, dois especialistas falaram das consequências psicológicas e emocionais que os abusos causam a suas vítimas e comentaram também o enorme prejuízo financeiro que a igreja sofre por causa dos crimes de pedofilia cometidos pelos seus clérigos.
De acordo com Michael Bemi, do National Catholic Risk Retention Group, de Vermont, e Patricia Neal, diretora do programa de proteção de crianças VIRTUS, não é possível avaliar a enorme extensão dos danos psicológicos, emocionais e sexuais causados às vítimas desses casos de pedofilia. Mas afirmam que os escândalos causaram “profundas consequências negativas” à Igreja Católica.
Entre esses impactos negativos, a dupla de especialistas mencionou os cerca de US$ 2 bilhões pagos nos acordos estabelecidos durante os processos das vítimas contra as dioceses, em julgamentos, assessorias legais, tratamentos para as vítimas e acompanhamento dos agressores, entre outros gastos.
Bemi e Neal frisaram que os escândalos sexuais custaram uma enorme quantidade de dinheiro, que podia ter sido destinado à construção de hospitais, escolas, seminários e igrejas. Além disso, lembraram das doenças e transtornos causados às milhares de vítimas.
Segundo a agência Efe não existem estudos exatos sobre o número de pessoas que foram abusadas sexualmente por sacerdotes católicos em todo o mundo, mas que existem estimativas que apontam que, apenas nos Estados Unidos, são mais de 100 mil vítimas.

O promotor do Vaticano, Charles Scicluna, ressaltou ainda a importância de a igreja não aplicar a “lei do silêncio” a esses casos. “É essencial essa cooperação. O abuso sexual a menores não é só um delito canônico, se trata também de um delito previsto no Direito Civil”, afirmou.

Fonte: Gospel+

Um comentário:

  1. Acho que falar a verdade é muito importante, mas reconhecer os nossos erros também, a palavra de Deus dita pelo próprio Cristo é bem clara, Ele diz que nós não devemos ver o sisco no olho do irmão sem enchergarmos a trave que há no nosso olho antes, assim como existe estes casos na Igreja de Deus, Católica, é claro que também nas igrejas protestantes também existe, só que parece que eles abafam os casos, mas é só olhar na internet que veremos casos de pastores, de nome apenas, que cometem abusos contra menores e maiores também, só que na mídia televisiva não são muito explicitos os casos, não quero desconhecer os casos na Igreja Católica não e jamais, mas apenas alerto que não é só nela que acontece, infelizmente existe em todo o meio cristão, só peço misericórdia por tudo isso que acontece, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir