Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pastor Renato Vargens critica a prática de revelações em igrejas pentecostais brasileiras.

O pastor Renato Vargens publicou em seu blog um artigo no qual critica uma prática comum no meio evangélico brasileiro: a de revelações e profecias em círculos de oração e igrejas pentecostais.
Vargens cita no texto que um desses ditos profetas chegou a “revelar” para a esposa de um pastor que seu marido seria liberto da bebida alcoólica e se converteria a Cristo. Ele comenta também casos em que uma esposa abandonou seu marido depois de seguir o que foi dito em uma dessas ditas profecias.
- Nós cristãos não precisamos de mediadores para nos dizer o que fazer ou conhecer a vontade de Deus para as nossas vidas. Ora, as Escrituras afirmam que os crentes em Jesus são sacerdotes e como tais possuem livre acesso ao trono do Pai – afirma o pastor, que associa essas práticas ao sincretismo religioso de parte das igrejas pentecostais, que inserem no cristianismo elementos da umbanda e candomblé.
- Sinceramente estou cansado dessa macumba gospel, desse reteté de Jeová que manipula o povo segundo a vontade do profeta – desabafou Vargens, que conclui sua crítica citando uma famosa frase de Martinho Lutero:
“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir”.

Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário