Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cientistas evangélicos comentam sobre a polêmica “Partícula de deus”.


Os últimos dias foram momentos de extrema agitação na comunidade científica, tudo por causa do “bóson Higgs”, ou “partícula de Deus”, como está sendo popularmente chamada, e que os estudiosos estão considerando como “a maior descoberta científica dos últimos 40 anos”, após experiências realizadas em um acelerador de partículas (Large Hadron Collider – LHC) na Europa.
Após muitos pronunciamentos de instituições e autoridades científicas que colocaram em evidência os indícios que a bíblia traz sobre a origem do universo, alguns cientistas evangélicos também se pronunciaram sobre o assunto. Um deles foi o Dr. Larry Vardiman, cientista, cristão que atua nas áreas de astrofísica e geofísica, minimizou a conotação religiosa que muitos deram ao tema, segundo ele a descoberta do bóson Higgs pode ser elucidativo ao ponto de esclarecer a versão bíblica da criação.
“É legítimo tentar entender como a massa, o espaço e o tempo se originaram, mas não se os processos que usamos explica a sua origem esquecem do Criador… A teoria do Big Bang diz que o universo começou como um ponto infinitesimal e se expandiu, criando espaço e massa bilhões de anos atrás, embora esta ideia possa parecer coerente com a descrição da criação de Gênesis 1:1, dizem que pode ter acontecido há bilhões de anos, enquanto a Bíblia diz que aconteceu em um dia de 24 horas, apenas alguns milhões de anos atrás.”, disse o Dr. Larry.
E argumentou, “A teoria também é apresentada como um evento natural, que não exigiu o envolvimento de Deus… Infelizmente, os cientistas que teriam as melhores condições para observarem a obra de Deus através de um microscópio ou de um telescópio, muitas vezes parecem ser os primeiros a negar que Ele é o Criador. Porque negam o Criador, eles não conseguem entender a explicação definitiva para o mundo que nos rodeia, mesmo que as Escrituras digam “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo são vistos claramente, sendo percebidos por meio das coisas que são feitas, mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles fiquem inescusáveis.” (Romanos 1:20).”.

Outro a se posicionar sobre o assunto foi o Dr. Jeff Miller, que é escritor e apologeta, que afirmou que a descoberta não prova nada. “Note-se que sem a existência desta partícula, os teóricos do Big Bang reconhecem que o Universo não podia sequer ter se formado após o Big Bang. A comprovação de sua existência não irá provar que o Universo se formou como diz a Teoria do Big Bang… Sua existência não prova que a matéria existe desde sempre ou pode trazer à existência tudo a partir do nada… E sua existência certamente não prova que as leis científicas que regem o Universo poderiam ser escritas sozinhas.”
E finalizou, “No entanto, sem a existência da partícula, os teóricos sabem que o Big Bang não poderia acontecer. Logo, a descoberta de sua existência não iria provar nada no final, mas apenas permitir que os evolucionistas possam atravessar um dos muitos abismos que ficam no caminho de sua teoria… a criação ainda se destaca como a explicação mais lógica para a origem do Universo, pois é o modelo que corresponde a evidência científica”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário