Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Papa Bento XVI quer promover mudanças na Igreja quanto à pedofilia por parte de sacerdotes.


O papa Bento XVI defendeu em mensagem aos participantes do primeiro simpósio organizado pela Igreja Católica “uma profunda renovação da Igreja” para combate à pedofilia envolvendo sacerdotes da Igreja Católica. Esse simpósio tem duração de quatro dias, reúne 110 conferências episcopais e 33 ordens religiosas em Roma.
O papa afirmou que “aliviar as vítimas deve ser um fato da mais alta importância para a comunidade cristã e deve caminhar par a par com uma profunda renovação da Igreja em todos os níveis” e que as lideranças católicas devem “promover através da Igreja uma cultura vigorosa na efetiva proteção e apoio às vítimas” dos abusos.
De acordo com a agência Frace-Presse, os depoimentos de vítimas de abusos por parte dos sacerdotes da Igreja Católica serão ouvidos para auxiliarem no entendimento das dimensões do problema, como a influência da pornografia na internet e a formação dos bispos. Também serão ouvidos bispos de vários países do mundo, como dos EUA, Alemanha, África do Sul, que agiram em defesa de vítimas da pedofilia.

O reitor da Universidade Gregoriana, onde acontece o simpósio, afirmou: “É uma responsabilidade importante, poder olhar esta ferida aberta na Igreja com os olhos bem atentos e fazer tudo para que não volte a ocorrer [...] O Papa tomou posição de forma corajosa para que não ficássemos na superfície dos problemas.”

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário