Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Professor cristão de teologia chama famoso ateu Richard Dawkins de “covarde” por recusar debater com ele.

Professor cristão de teologia chama famoso ateu Richard Dawkins de “covarde” por recusar debater com ele
O americano cristão William Lane Craig (foto), 61, doutor em filosofia, acusou o britânico ateu Richard Dawkins (foto), 70, doutor em biologia, de “covardia” por recusar quatro convites para debater a existência de Deus. Craig é professor da Talbot School of Theology e autor de mais de 30 livros sobre cristianismo. Dawkins é o ‘papa’ do ateísmo. Ele é autor do best-seller “Deus – um delírio”.
Ambos são tidos como bons palestrantes. Nos Estados Unidos e Inglaterra, debates entre religiosos e ateus costumam ter grande audiência em universidades.
O americano fará um ciclo de palestra em outubro na Inglaterra e lá gostaria de se confrontar com Dawkins. Ele atribuiu a recusa do ateu ao medo de um grande fracasso.
Dawkins, que já teve um encontro com Craig no México durante um debate com a participação de seis pessoas, respondeu que o filósofo não o impressiona.
“Ele não é digno de minha atenção”, disse. “Não tenho a intenção de ajudá-lo em seu irresistível impulso de autopromoção.”

Fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário