Esse blog foi criado com a única finalidade de servir ao rei JESUS.E mostrar a comunidade evangélica o que está acontecendo atualmente no mundo.
ESSA É A VERDADE.
Seguidores
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Líderes evangélicos do hemisfério norte são mais pessimistas que os do sul, revela relatório.
Líderes protestantes evangélicos que vivem no Sul Global (África Subsaariana, o Oriente Médio e Norte da África, América Latina e parte da Ásia), geralmente estão otimistas sobre as perspectivas para o evangelismo em seus países. Mas aqueles que vivem no Norte Global (Europa, América do Norte, Japão, Austrália e Nova Zelândia) tendem a ser mais pessimistas, os relatórios do Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública.
Sete em cada dez líderes evangélicos que vivem no Sul Global (71%) esperam que daqui a cinco anos o estado do evangelicalismo em seus países será melhor do que é hoje. Mas a maioria dos líderes evangélicos no Norte Global esperam que o estado do evangelicalismo em seus países fique da mesma maneira (21%) ou piore (33%) durante os próximos cinco anos.
Além disso, a maioria dos líderes do hemisfério sul (58%) dizem que os cristãos evangélicos estão ganhando influência na vida em seus países. Em contraste, a maioria dos líderes no Norte (66%) dizem que, nas sociedades em que vivem, os evangélicos estão perdendo influência. Os líderes dos EUA evangélicos são especialmente pessimistas sobre as perspectivas para o cristianismo evangélico de sua sociedade; 82% dizem que os evangélicos estão perdendo influência nos Estados Unidos hoje, enquanto apenas 17% acham que os evangélicos estão ganhando influência.
Estas são algumas das principais conclusões de uma pesquisa realizada pelo Fórum Pew Research Center sobre Religião e Vida Pública de 2.196 líderes evangélicos de 166 países e territórios que foram convidados para participar do Terceiro Congresso de Lausanne de Evangelização Mundial, um encontro de 10 dias de ministros e líderes leigos realizada em outubro de 2010, em Cape Town, África do Sul.
Fonte: Exibir Gospel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário