Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vaticano convida os evangélicos Tim Tebow e Jeremy Lin para difundir valores éticos e morais no esporte.

O esporte profissional ao redor do mundo conta com campanhas que valorizam a boa conduta e a disputa limpa. Uma das mais conhecidas é a “Fair Play”, da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).
Entretanto, a contribuição religiosa para a disseminação de valores éticos e morais nas práticas esportivas tem sido pequena, do ponto de vista da Igreja Católica.
O Vaticano, através do Conselho Pontifício para a Cultura anunciou que organizará um evento chamado “Nós acreditamos no esporte”, que visa o combate à imoralidade e a divulgação de bons exemplos.
De acordo com informações do Acontecer Cristiano, a Igreja Católica convidou dois atletas evangélicos mundialmente conhecidos por suas declarações abertas de fé e condutas esportivas irretocáveis: Tim Tebow e Jeremy Lin.
Tim Tebow, jogador de futebol americano, tornou-se famoso por suas comemorações em pose de oração e por assumir sua virgindade, guardando-a para o casamento. Jeremy Lin, talentoso jogador de basquete, ficou conhecido por seu desempenho e por seu testemunho de perseverança na luta por uma vaga na NBA.

Entre as instituições convidadas para o evento do Vaticano estão a FIFA, a União Internacional de Ciclismo (um dos esportes com maiores índices de doping), e o Comitê Olímpico Nacional Italiano.
Um dos membros do Conselho, Monsenhor Melchor Sánchez de Toca Alameda, declarou que essa estratégia é uma das formas que a igreja tem para disseminar valores no esporte: “Se a situação atual continuar, tudo estará perdido”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário