Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Estudante ganha prêmio de associação de ateus por forçar escola a remover faixa com oração incitando alunos a serem honestos, bons e honrados.

Uma adolescente que conseguiu na justiça a remoção em sua escola de uma faixa que continha uma oração vai ser homenageada na 71° Conferência Anual da Associação Humanista Americana na próxima semana em Nova Orleans.
Jessica Ahlquist, de 16 anos, foi autora de ação que levou o Tribunal norte-americano do Distrito de Rhode Island a determinar a remoção de uma faixa na escola de Ensino Médio Cranston. Por causa desse ato a estudante vai receber o prêmio Humanist Pioneer (Humanista Pioneira) na Conferência AHA, que vai acontecer entre os dias 7 e 10 de junho.
A faixa foi um presente para a escola da sua primeira turma de alunos graduados, formada em 1963, e exibia o seguinte texto: “Nosso Pai Celestial. Concedei-nos cada dia o desejo de fazer o nosso melhor. Para crescer mentalmente e moralmente, bem como fisicamente. Para ser gentil e útil para com os nossos colegas e professores. Para ser honestos com nós mesmos, bem como com os outros. Ajude-nos a ter espírito esportivo e sorrir quando perdemos, bem como quando ganhamos. Ensina-nos o valor da verdadeira amizade. Ajuda-nos sempre a conduzir a nós mesmos de forma a trazer crédito para a escola secundária Cranston. Amém”

A adolescente falou à Associated Pres como se sentia ao ver na escola a faixa com a oração: “Cada vez que eu via, era um lembrete de que a minha escola não estava fazendo a coisa certa e que a minha escola não necessariamente apoia os meus pontos de vista”, explicou, alegando qeu uma faixa com referência religiosa violava a separação entre Igreja e Estado.
Apesar de sua vitória no tribunal, a ação de Ahlquist teve um impacto negativo em sua relação com a comunidade local. A adolescente atéia tem recebido ameaças de colegas através de sites de mídia social, um político local chamou-a de uma “Evil Little Things” (que faz referência a um filme de terror Evil Things), e várias lojas de flores locais se recusaram a entregar flores para ela por preocupações de segurança e por medo de que ele teria uma impacto negativo sobre seus negócios.
Porém, vários ateus se manifestaram a favor de Ahlquist, como ateu Hemant Mehta, presidente da Fundação Beyond Belief, e um professor de matemática do ensino médio, que levantaram fundos para uma “bolsa” para a adolescente atéia, arrecadando cerca de US $ 50.000.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário