Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bairro dos grandes templos da Universal, Mundial e Assembléia de Deus, o Brás duplica número de igrejas evangélicas.

Localizado em São Paulo, o bairro do Brás tem uma grande quantidade de templos evangélicos em suas redondezas, podendo encontrar num curto espaço de tempo durante um passeio igrejas pentecostal, neopentecostal e tradicionais, uma próxima a outra, em suas várias formas, desde pequenas à grandes construções, como pequenas congregações à comunidades com milhares de membros.
As igrejas Mundial do Poder de Deus e Assembléia de Deus do Brás-Madureira, por exemplo, tem extensões no bairro, com estruturas para comportar 5.000 pessoas dentro de suas acomodações. Inclusive o ’Templo de Salomão’, agrande estrutura da Igreja Universal do Reino e Deus (IURD) funcionará também no Brás, e ocupará praticamente um quarteirão todo – estima-se que terá estrutura para receber 10.000 membros.
Segundo informações este crescimento de construções de templos religiosos nessa parte de São Paulo se dá em função da boa localização, facilitada por meio de acesso a transportes público, tanto metrô quanto ônibus. Em uma matéria da revista ‘Veja’, disserta-se que a causa deste crescimento esta ligada ao fato das divisões de denominações.
“Atualmente, existe uma absoluta fragmentação religiosa”, disse Gedeon Freire de Alencar, sociólogo especializado no pentecostalismo brasileiro. “O pastor faz parte de uma facção. Se começa a não gostar do modelo, sai e monta outra”, afirma um sociólogo
Ainda que tenha este grande crescimento de vertentes, segundo pesquisa do ‘Datafolha’ de 2008, o Brás continua sendo o bairro mais católico de todos os dez distritos da região central de São Paulo (62% dos habitantes).

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário