Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Após várias quedas e lesões, atleta evangélico busca na Bíblia um recomeço após o Pan.


O ginasta brasileiro Carlos Ramirez, que disputa os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, já sofreu algumas quedas na prática de sua modalidade esportiva, que o levaram a quebrar os dois tornozelos e os dois calcanhares. No último dia 18/10, sofreu mais uma queda, desta vez na final da modalidade no Pan, o que tirou a possibilidade de conquistar uma medalha.
Ramirez, que vive em Campo Grande, Rio de Janeiro, tem seis irmãos e é filho de pais católicos. Ele foi o único a se tornar evangélico na família, e afirma que os momentos ruins no esporte, o fizeram buscar forças na religião.
Quando não está treinando, Carlos Ramirez está se dedicando ao estudo da teologia. “O trampolim é um esporte de muita precisão. Requer muita calma e tranquilidade. Às vezes nem isso é suficiente para ter uma boa performance. Ao longo da minha vida tive bastante dificuldade, me machucava muito e busquei ajuda em muitos lugares, em muitas religiões. Tentava buscar ajuda para melhorar o meu interior, mas nada me ajudou, afirmou o atleta, em entrevista ao Globoesporte.com.

Apesar de estudar teologia com bastante motivação, Ramirez afirma que não pretende seguir carreira de Pastor quando abandonar o esporte. “Vou me formar em Odontologia. Depois vou me especializar e tentar conciliar com o esporte. Pretendo continuar na ginástica até 2016, nos Jogos do Rio”, conta Ramirez.
A busca pelo conhecimento na Bíblia, segundo ele, além de trazer forças para seguir em frente, serve como direcionamento: “Busco ter um conhecimento maior da palavra de Deus. Hoje em dia está surgindo um monte de religião por aí. A teologia não estuda só Deus. Você estuda um pouco de todas as religiões. É mais para ter uma base teológica e melhorar o psicológico, o tem me ajudado bastante. Se eu sair como bacharel, posso pastorear. Mas não é meu objetivo. É só para ter o conhecimento da palavra”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário