Assembléia de Deus de Camocim, local onde se ministra a poderosa palavra de DEUS. Que tem a sua frente um sincero e verdadeiro servo de Deus, Pastor Carvalho.

ESSA É A VERDADE.

Seguidores

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Igreja Metodista decide continuar não participando de grupos ecomênicos que tiverem a Igreja Católica junto.


A Igreja Metodista do Brasil continuará fora dos organismos ecumênicos nacionais que tenham a participação da Igreja Católica Apostólica Romana. As duas propostas encaminhadas ao 19. Concílio Geral da denominação que pediam revisar a decisão, assumida em 2006, foram retiradas pelos seus autores, que preferiram “recuar e esperar” e não atrapalhar o bom momento do encontro.
Os eleitos no Concílio de Brasília, reunido de 9 a 17 de julho, aumentam a representantividade carismática no Colégio Episcopal, de quatro para cinco bispos, de um total de oito. O recuo dos metodistas confessantes, que almejavam a revisão da exclusão da igreja de organismos ecumênicos, certamente deve-se também a esse quadro de fortalecimento da ala carismática.

Aniversário de ordenação da primeira bispa

No sábado, culto celebrou os 40 anos da introdução do ministério pastoral feminino na Igreja Metodista e os dez anos de eleição da primeira bispa, Marisa Ferreira de Freitas, agora reeleita.
“Hoje nós somos uma referência para muitas mulheres. Isso nos enche de responsabilidade, mas, também de alegria, por saber que continuamos na caminhada, construindo uma igreja e sociedade mais parecidas com Deus”, disse a pastora Cristiane Capeleti Pereira, de Pinheiros, São Paulo. A primeira presbítera, Zeni de Lima Soares, foi eleita em 1974.

Fonte: Gospel Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário